Uma voz ativa em defesa da categoria: Secretária Cristina e a gestão de Arnaldo Cardoso reafirmam garantias jamais vista na historia de Buriti aos ACS e ACE

A atual Secretária Municipal de Administração e Finanças, Cristina Cardoso, agente comunitária de saúde concursada, não tem medido esforços para lutar por sua categoria.

Cristina Cardoso, mesmo não estando na sua missão de ACS, segue promovendo uma intensa articulação junto ao prefeito Arnaldo para que a categoria possa ter seus direitos reconhecidos pela gestão e assim garantidos.
Por muitos anos os Agentes Comunitários de Saúde e também os Agentes de Combate a Endemias, foram maltratados e tiveram seus direitos usurpados por outros gestores. Bastou Arnaldo Cardoso assumir o mandato que o diálogo passou a existir com a classe e a busca de meios legais para garantir o que sempre foi de fato e de direito.
Nas séries de conquistas históricas, Cristina Cardoso sempre esteve à frente, dentre elas, o reajuste salarial e adicionais da categoria, melhores condições de trabalho e estrutura, como é o caso da entrega de tablets e fardamentos.
Hoje, o município de Buriti é bem assistido com os serviços porta a porta de cada ACS e ACE. Segundo ela, são eles o elo entre o gestor municipal, a Secretaria Municipal de Saúde e a atenção básica para a comunidade buritiense.
Uma coisa é certa: hoje a categoria é respeitada e tem seus direitos preservados, além de ter uma representante e um braço forte junto a gestão de Arnaldo Cardoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade