Professores de Escola Militar param e alunos ficam sem aula em Anapurus

Vergonha Escola recém inaugurada no município de Anapurus, não  inicia segundo semestre parcialmente por falta de pagamento aos  professores, que estão com seus  proventos atrasados. O que era pra ser um sonho das famílias anapuruenses,  se tornou  um pesadelo. O fechamento se originou após um suposto problema financeiro e pegou de surpresa os funcionários e os pais de alunos que desde o início do mês estão sem respostas.

 

 

 

Alunos  de 6° ao 9° ano do Colégio  Militar Tiradentes  XX de  Anapurus, ficam sem aula. Com dois meses de salários atrasados ainda do 1° semestre, professores contratados da escola  Militar estão  parados, e  só  voltam a trabalhar  após  regularização  do pagamento. O que era um sonho para os pais, hoje a escola é um descaso, pois além das aulas iniciarem atrasadas alunos ficam sem aula afetando diretamente no processo de ensino aprendizagem. Sem valorização  dos profissionais da educação,  não  existe educação  de qualidade.

A gestão  Municipal  abandonou a educação  tanto na sede com zona rural os alunos estão  sofrendo na pele a falta compromisso  e  investimento na educação, falta  ônibus, merenda, professores, e muitas escolas com suas portas  fechadas a mais de dois anos.

Esse descaso refletiu diretamente nas avaliações  externas onde Anapaurus ganhou o selo  da pior educação  do Baixo Parnaiba ou mesmo do Maranhão. Esse  resultado é  espelho  da gestão  que  tem em seu comando uma professora prefeita que abandonou a Educação  deixando-o um caos em todo município.

 

Uma Resposta

  1. Não adianta implantar qualquer projeto educacional sem fazer, antes, um estudo de viabilidade, sem competência, e planejamento. Implantar um projeto escolar civil militar, demanda responsabilidade, sendo que isto é, exatamente, o que falta no des’governo irresponsável do atual grupo político corrupto que está no poder municipal. Tal projeto, em Anapurus, tem caráter eleitoreiro, não educacional, eis a razão do fracasso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade