Aprovado pela câmara o projeto de lei 06/23, com base na indicação da Vereadora Raquel, que ainda no mês de junho fez a indicação n- 13/23 solicitando o encaminhamento do referido projeto para a análise e aprovação da câmara. O projeto permite ao executivo pagar o piso salarial aos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e das parteiras de Anapurus
A apreciação do projeto ocorreu nesta sexta-feira (08), na câmara municipal de Anapurus, durante a sessão ordinária que aprovou o projeto de Lei -06/23.
Após muitas discussões foi aprovado o projeto que cria a gratificação ADI 7.222/STF – enfermagem (suplementar) para os profissionais de enfermagem e dá outras providências.
A parlamentar Raquel Carvalho autora da indicação, trabalha no sentido de buscar diálogo e solução para as divergências com Poder Executivo e como representante da categoria, e mesmo com muitos esforços a proposta foi aprovada com texto original.
Heróis, anjos da guarda, guerreiros. Com forte atuação na saúde, e conhecendo bem a luta, esforço e dedicação dos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteira. A vereadora Raquel, destacou a relevância da aprovação, do projeto do Poder Executivo que regulamenta o pagamento do piso da enfermagem na cidade. A aprovação foi por unanimidade.
O projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional e autoriza o repasse de recursos para estados e municípios como forma de assistência financeira para o pagamento do piso.
Graças ao projeto do piso nacional dos profissionais de enfermagem , a Prefeitura de Anapurus recebeu do Ministério da Saúde o total de R$ 307.339,00 para o pagamento do piso. Esses valores são correspondentes aos meses de maio, junho, julho e agosto de 2023, ou seja, se referem ao retroativo.