Prefeito é pressionado por professores em ruas de Sta Inês

O prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, foi alvo de mais um protesto de profissionais da educação nesta terça-feira (8).

Os manifestantes saíram às ruas para cobrar a convocação de aprovados no concurso público e o pagamento de 33,24% do piso salarial.

Segundo os profissionais, o prefeito pretende pagar apenas 20% em cima do piso e se nega a negociar com a categoria.

Além disso, Felipe dos Pneus não tem sinalizado qualquer intenção em convocar os aprovados no concurso público, mesmo com muita demanda na educação.

Na sexta-feira, os professores também promoveram um ato contra o gestor durante a visita do governador Flávio Dino (PSB) à cidade. 

Tocador de vídeo

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Reitere-se aqui o que se disse alhures neste excelente blog.

    Essa manifestação dos profissionais da educação de Santa Inês pelo reajuste do piso salarial e a convocação dos aprovados no concurso público é por demais legítima e sua reivindicação plenamente justa.

    O reajuste salarial cobrado pela categoria é previsto em lei, constituindo pois um DIREITO, e não um favor. E a convocação dos aprovados no referido concurso é necessária e urgente para suprir a demanda na educação em razão do déficit de funcionários na área.

    O problema em nosso país é que há de modo geral políticos que, durante a campanha eleitoral se apresentam como defensores da família e dos bons costumes, prometem investir em edução, saúde, segurança pública, etc., fazem bravatas, impressionam os incautos, mas quando são eleitos mudam completamente o discurso passando de anjos benfeitores a verdadeiros demônios.

    É bem verdade que, em uma democracia, o povo é livre pra fazer suas escolhas políticas.

    Não custa, porém, lembrar que “certos erros” só podem ser reparados de quatro em quatro anos.


    ResponderExcluir