Prefeita de Anapurus, não cumpre acordo e Estudantes são obrigados a deixar Faculdade




Um grupo de Estudantes Universitários do Município de Anapurus-MA, denunciam a quebra de acordo da prefeita do município Vanderly Monteles .

Os estudantes reclamam do corte do transporte coletivo que levava mais de 40 alunos de Anapurus até a Faculdade do Baixo Parnaíba - FAP que fica localizada em Chapadinha.


Em 2020 foi fechado um convênio entre a Prefeitura de Anapurus e a Faculdade do Baixo Parnaíba, onde a Prefeita garantia ônibus escolar aos alunos, porém o ônibus só andou por duas semanas e parou de rodar.



O convênio se repetiu no ano seguinte onde alunos tinham aulas em dias alternados, mais nem assim o coletivo voltou a fazer o transporte dos estudantes.

Já agora em 2022, às aulas voltaram a acontecer de forma presencial, mais a falta do transporte tem obrigado muitos alunos a desistir de concluir sua formação, tudo por conta da falta de compromisso da prefeita que também é professora e poderia zelar pela educação dos jovens anapuruenses.

O blog também teve conhecimento que a diretora da Faculdade do Baixo Parnaíba, professora Noni Braga esteve em Anapurus, pra falar com a prefeita sobre o descumprimento do acordo de transportar os alunos até a Faculdade, mais não foi atendida pela gestora de Anapurus-MA.

Enquanto isso muito estudantes estão sendo obrigados a deixar de lado o sonho de concluir um curso superior.

Postar um comentário

0 Comentários