Mata Roma: SEMED realiza 1ª Mostra Literária “Meu município lê”, inspira crianças e desperta interesse pela leitura



Criativas e sonhadoras. As crianças e a literatura carregam particularidades em comum e são elementos essenciais para a 1ª Mostra Literária “ Meu município lê “ que aconteceu nos dias (02 e 03) de novembro, no município de Mata Roma, sendo realizado na praça de eventos.





Durante todo o ano letivo, os alunos da Educação infantil se envolveram em obras literárias e desenvolveram apresentações artísticas e projetos pedagógicos baseados em grandes escritores e escritores locais. Não total 14 escolas da Educação infantil se apresentou. Para cada escola, obras e temáticas diferentes foram utilizadas. 




Para a Professora Aurideia Moraes, ela ressaltou que o objetivo do projeto é despertar o gosto pela leitura e pela escrita desde cedo.





“Neste ano buscamos trazer o contato desses pequenos estudantes com culturas distintas. Assim, além de despertar o gosto pela literatura, eles passarão a ter contato com costumes, crenças e diferentes povos, ampliando assim a visão de mundo dessas crianças”, ressaltou a secretaria de educação, Nicinha Lessa. 

Confira mais fotos:
























Postar um comentário

0 Comentários