Diário Oficial confirma versão de Dra. Thaiza sobre hemodiálise em Chapadinha

Sete novas máquinas de hemodiálise foram instaladas no Hospital Regional de Chapadinha. A inauguração do equipamento aconteceu na manhã de hoje (06) e vai diminuir o sofrimento de pacientes com doença renal crônica que precisavam se deslocar até São Luís para receber tratamento.

O problema já havia sido tema de matéria nacional e fez a deputada Thaiza Hortegal oficializar indicação ao governo do estado. “O atendimento ao pedido irá descentralizar a rede de assistência especializada aos pacientes que necessitam do tratamento dialítico, levando o cuidado para mais perto de onde esses pacientes residem, reduzindo gastos e possibilitando melhores resultados ao tratamento”, afirma a Indicação apresentada pela deputada no início deste ano, segundo o Diário Oficial da Assembleia Legislativa

A inauguração dos instrumentos aconteceu com clima de controvérsia nos bastidores após partidários do deputado Paulo Neto terem anunciado os equipamentos como fruto de reivindicação sua. O parlamentar de Mata Roma teria feito a solicitação verbalmente ao secretário de Saúde e, segundo seus apoiadores, que isto teria tanta relevância quanto a indicação apresentada pela deputada Thaiza.

Briguem mais! Quanto mais tentarem mostrar serviço, melhor para o povo.

ESTREIA DE BRANDÃO

A agenda em Chapadinha foi a primeira aparição pública do vice-governador Carlos Brandão após a reunião comandada pelo governador Flávio Dino para tratar da união do seu grupo na sucessão estadual. 

Com a inclusão das pesquisas de intenção de voto como critério para escolher o candidato dos Leões, Brandão vai ter que correr muito pra alcançar o senador Weverton Rocha na preferência do eleitorado.

OUTRO CANDIDATO

O secretário de Saúde, Carlos Lula, também é candidato a deputado estadual. Só pelo nome ele já deve ganhar uns votinhos por aqui.

Do Blog do Braga. 

Postar um comentário

0 Comentários