Adolescente é apreendido e outro baleado após PM do 16º BPM lotado em Buriti reagir a tentativa de assalto em Teresina

 Segundo a Força Tarefa, o policial do Maranhão por pouco não foi atingido na cabeça. O adolescente mirou no PM, mas a arma não disparou.

Por Catarina Costa, G1 PI

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (13) no bairro Santa Bárbara, Zona Leste de Teresina, suspeito de tentar assaltar um policial militar, que reagiu e trocou tiros com os criminosos. Um segundo assaltante foi baleado, mas conseguiu fugir.

Segundo o tenente Elivaldo Moraes, da Força Tarefa da Secretaria de Segurança do Piauí, o soldado Francisco Firmino de Sousa Júnior, da Polícia Militar do Maranhão, estava andando com o carro em via pública, quando foi abordado pelos criminosos de moto. O policial reagiu e trocou tiros com os assaltantes.

"Eles entraram na frente do carro do policial, que reagiu atirando. Os assaltantes fugiram deixando a arma, uma munição calibre 38 e vários objetos no local. O PM pediu apoio de uma equipe da Força Tarefa que estava nas imediações e após rondas na região, um adolescente foi apreendido. O outro assaltante baleado entrou na mata, mas não foi localizado", informou.



De acordo com o tenente, o policial do Maranhão por pouco não foi atingido na cabeça. "O adolescente mirou no PM, mas a arma não disparou. A bala ficou presa dentro da revólver de fabricação caseira", revelou.

O adolescente apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, com a arma e a moto.

Postar um comentário

0 Comentários