PRF apreende 52 veículos e aplica 166 multas em Vargem Grande, Itapecuru-Mirim e Chapadinha

Veículos apreendidos.

No início desta semana, entre segunda-feira (31) e quarta-feira (02), equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a Operação Duas Rodas ao longo da BR-222, nos municípios de Itapecuru-Mirim, Vargem Grande e Chapadinha. 

Durante os três dias de operação, de acordo com a PRF, foram fiscalizados 85 veículos com abordagem, sendo que 52 ficaram retidos (somente motos), além de 166 autos de infração terem sido aplicadas. Como se pode ver, boa parte dos veículos são multados sem ser necessariamente abordados, basta o policial constatar a irregularidade e a multa chegará na residência do proprietário. 

Operação em Vargem Grande.

Ainda com informações da PRF, a maior parte das irregularidades registradas estavam relacionadas à falta de licenciamento anual e nas ausências de capacete, de placa nas motocicletas e de habilitação para conduzir o veículo.

A ação teve como objetivo verificar as condições de trafegabilidade das motos, visto que, o Maranhão é um dos estados do país com maior incidência de acidentes e óbitos envolvendo motociclistas. E se destaca também na ocupação de leitos de ortopedia por pacientes acidentados no trânsito quando ocupavam motocicleta, número que chega a 70% dos internados.


Postar um comentário

0 Comentários