Prefeito de Vargem Grande tem 75% dos pulmões comprometidos por causa da Covid-19

Reprodução/TV Líder

O Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, divulgou na tarde desta terça-feira (11), o primeiro boletim médico sobre o estado de saúde do prefeito de Vargem Grande, interior do Maranhão, Carlinhos Barros, diagnosticado com Covid-19 nesta segunda-feira (10).

De acordo com com o boletim assinado pelo médico Dr. Marko Antônio de Freitas Santos, coordenador médico do hospital, o prefeito está com comprometimento de cerca de 75% do pulmão e respira com ajuda de oxigênio.

BOLETIM MÉDICO

O paciente José Carlos de Oliveira Barros, 57 anos, deu entrada neste hospital no dia 10/05/2021 e encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva Geral 2 para tratamento de Síndrome Respiratória Aguda Grave - SRAG por COVID-19. 

Paciente foi admitido com desconforto respiratório, com saturação de oxigênio reduzida, comprometimento de cerca de 75% pulmonar e no momento encontra-se, contactuante em respiração espontânea em uso de Cateter Nasal de Alto Fluxo. 

Evoluiu com melhora da saturação, realizando ainda posição prona, tratamento com corticoide e tratamento para infecção bacteriana associada com antibiótico, identificada através de exames laboratoriais. Paciente segue em vigilância respiratória e monitorado quanto a sua resposta à oxigenioterapia.

Postar um comentário

0 Comentários