Anapurus: Campanha Nacional de Vacinação contra gripe começou nesta terça-feira (11)

 


Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) em Anapurus começou nesta terça-feira (11) e vai ate (08) de junho.

A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos prioritários no município. O público alvo dessa etapa é idosos com mais de 60 anos e professores. 

Local de vacinação: Em todos os postos de saúde do município.  

.A Secretaria de Saúde ressalta a importância da vacinação contra a influenza em 2021. A imunização vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19 SERÁ MANTIDA 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza coincidirá com a realização da vacinação contra a Covid-19. Considerando a ausência de estudos sobre a coadministração das vacinas, a Secretaria de Saúde não recomenda a aplicação das duas doses simultaneamente. A orientação, neste momento, é priorizar a imunização contra o Covid-19. 

As pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a vacinação contra Influenza e que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, deve ser priorizada a dose contra a Covid-19 e agendada a vacina contra a Influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas. 

Postar um comentário

0 Comentários