15 tripulantes de navio com indiano infectado por Covid-19 testam positivo

Secretaria de Estado de Saúde (SES) atualizou, por volta das 20h desta segunda-feira (17), informações sobre o navio “MV SHANDONG DA ZHI”, de bandeira de Hong Kong, fundeado na costa maranhense, que foi colocado em quarentena após três tripulantes, dentre eles um indiano de 54 anos, ter testado positivo para Covid-19. De acordo com o novo comunicado da pasta, 15 das 24 pessoas que viajavam na embarcação testaram positivo para o novo coronavírus.
O indiano e outros dois tripulantes do navio diagnosticados com Covid-19 inicialmente seguem internados em um hospital da rede particular de São Luís.

De acordo com a SES, os três apresentam quadro clínico estável.
Os outros 12, apesar de também terem testado positivo, permanecem na embarcação, pois estão assintomáticos. No entanto, encontram-se isolados em cabines individuais.
Cepa indiana
A SES confirmou que encaminhou as amostras coletadas na tripulação do navio ao Instituto Evandro Chagas, em Balém (PA), para que seja feito o sequenciamento genômico, a fim de identificar a variante do vírus da Covid-19 que infectou 15 dos 24 tripulantes do “MV SHANDONG DA ZHI”.
Por haver um indiano entre os contaminados, as autoridades de saúde do Maranhão, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Saúde entraram em alerta máximo, pois o país de origem do paciente estrangeiro tem registrado, em média, 380 mil casos da doença e 3.900 mortes por dia, atribuídas a uma cepa rara e letal.

Postar um comentário

0 Comentários