Anapurus tem retorno das aulas presencias das escolas de tempo integral


A rede de educação de Anapurus, volta a ter aula presencial nas escolas de tempo integral, são elas: Isis Teixeira Monteles e Escola Isidoro Pires Monteles. O retorno das aulas, deu inicio nesta segunda-feira (19) com abertura solene, seguindo o Plano Municipal e Escolar para a prevenção, monitoramento e controle da disseminação da Covid-19.


Conforme a secretária adjunta de educação, Josélia Braga, todos estão cientes do dever educacional que o município está ofertando. “Seguimos acompanhando para que todos, no reduto escolar, possam seguir as regras e assim continuar com a modalidade presencial, mesmo que intercalada”, frisa. Vale lembrar que o ensino é híbrido (presencial ou virtual) e cabe aos pais ou responsáveis optar pela modalidade. “Depois de escolhida a modalidade, o aluno deverá frequentar todo o trimestre”, explica.








"As escolas municipais ficaram cerca de um ano fechadas, sem atividades pedagógicas presenciais. Quando assumimos, em janeiro de 2021, começamos a resolver problemas da rede de ensino. Antes de uma escola retomar com o ensino presencial, ela precisa passar por todas as adequações necessárias e, assim, se tornar apta a receber alunos, professores, funcionários, pais e responsáveis com segurança." afirmou, a secretária, Josélia.

Postar um comentário

0 Comentários