Anapurus: Inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente


Por: Blog da Rayssa Araújo 

Na manhã desta sexta-feira (23), foi realizado a inauguração da nova sede da secretaria de agricultura e meio ambiente em Anapurus. As duas ficam em um mesmo departamento!



A Prefeita Vanderly parabenizou a Secretaria da Agricultura na pessoa do Seu Juarez Oliveira, pelo trabalho e desempenhado nesses primeiros meses de sua segunda gestão, agradeceu ao apoio que o Município vem recebendo da Secretaria do Estado da Agricultura e da Pesca. Destacou a importância da agricultura, como atividade principal de desenvolvimento do Município, agradecendo aos Agricultores pela presença.


Por meio da comemoração, a Prefeita Vanderly, também pode sensibilizar as pessoas sobre os problemas do meio ambiente e fazer com que todos percebam a sua responsabilidade e também seu potencial em se tornar agentes pelo desenvolvimento sustentável e igualitário. Parabenizou a secretaria de meio ambiente na pessoa do Sr. Antônio Juracy. 

Precisamos cuidar do meio ambiente porque sem a natureza, a gente não tem oxigênio e não tem vida”, conclui.







Coordenar, supervisionar e executar são as atividades principais relacionadas a área da Agricultura e Meio Ambiente do município; elas desenvolve e executa programas como o PNAE (programa nacional alimentação escolar – agricultura familiar), PAA (programa de aquisição de alimentos – produtores repassa produtos para entidades) visando melhorar a renda e a auto-estima do produtor rural; controla as condições das estradas rurais; coordena a Feira do Produtor Rural, o Agronegócio; realiza excursões para exposições de implementos e equipamentos agrícolas entre outras.

Estiveram presentes, Ivanildo Monteles, esposo da Prefeita, Prefeitura Vanderly, Juarez Oliveira, secretário de agricultura, Chico Sindoca, sec. adjunto, Joanderson, Engenheiro Agronomo, Chaguinha, coordenador da agricultura, Presidente da Câmara, Ademar e Antônio Juracy, secretário de meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários