Anapurus: Aplicação da segunda dose contra COVID-19, avança na zona rural, desta vez no povoado Lagoa dos Ciganos


Nesta quarta-feira (21), a imunização contra a covid-19, chegou no Povoado Lagoa dos Ciganos, zona rural de Anapurus, com a vacinação de mais de 30 idosos acima de 65 anos, que receberam a primeira dose da Coronavac.


O trabalho é feito pelas equipes da saúde do município. 

Cada equipe de vacinação é composta por dois enfermeiros, um técnico de enfermagem, motorista que conduz o carro e um assessor da comunicação.



Para a Secretária de Saúde, Carine Monteles, o serviço representa, mais do que imunização e proteção contra a pandemia, o cuidado, o respeito e a humanização, que são marcas da gestão da Prefeita Vanderly. “A campanha de vacinação contra a covid-19 tem sido marcada pela organização, pelo rigoroso cumprimento das regras previstas na bula das vacinas e do Plano Nacional de Imunização e, principalmente, pelo empenho de toda a equipe para levar a esperança que a vacina representa para os grupos prioritários, não medindo esforços para que o atendimento chegue àqueles que não têm condições de vir até o ponto central que é na sede. Com essa determinação de levar a imunização para todos os idosos, conforme a chegada de doses, ja vacinamos muitos acamados e agora, estamos quase finalizando a etapa de vacinação de idosos acima de 65 anos, tanto na sede como os que moram em lugares longínquos da zona rural. Isso nos alegra muito e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma.

Acompanhe algumas fotos do momento:














Postar um comentário

0 Comentários