
Após levar surra nas urnas, Sarney Filho quer tomar mandato de Eliziane via Justiça
Depois de ser repugnado pelo povo do Maranhão nas urnas eleitorais de outubro de 2018 e ser expulso das terras maranhenses para virar secretário do governo do Distrito Federal, o ex-deputado federal Sarney Filho quer voltar a ter mandato pelas vias judiciais.
Zequinha, como também é conhecido o filho de Sarney, forçou o seu partido, o PV, a ingressar com uma Ação na Justiça Eleitoral do Maranhão na qual pede o mandato dado de forma legítima pelo povo maranhense a Senadora Eliziane Gama, do PPS.
Sarney Filho e o seu partido, acusam a senadora eleita de abuso de poder político, econômico e religioso durante as eleições do ano passado.
A ação já foi protocolada no TRE-MA. O irmão da ex-governadora Roseana Sarney sustenta que Gama captou votos dos fiéis dentro da igreja na qual ela é integrante há mais de 30 anos, a IEAD – Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
Aliados dizem que Sarney Filho pode até perder o julgamento dessa Ação no TRE-MA, mas em Brasília, quando a Ação será julgada posteriormente no TSE, “José Sarney não perdeu uma…”.
Será?
– Confira a íntegra da AÇÃO aqui…
Blog do Domingos Costa.
2 Comentários
Eliziane Gama, ao que consta, pelo menos nas provas dessa ação que foi ingressada em face dela, é culpada sim, cometeu crime eleitoral. Pelo visto, nesta ação, têm-se grande probabilidade de ter os seus pedidos da parte autora aceitos pelo Juíz, em razão da robustez das provas.
ResponderExcluirEssa decadente oligarquia e seus próceres não tomam jeito mesmo !! Ô gente terrível essa, meu Deus do céu !! Quanto inconformismo e rancor povoa as almas e os corações desse clã de aventureiros oportunistas derrotados nas últimas eleições ?!!
ResponderExcluirPerderam nas urnas e agora querem ganhar no tapetão !! Pode isso, Arnaldo ??!
É preciso que alguém aí avise ao filho do Sarney que as eleições já se encerraram, e pela vontade soberana do povo, Eliziane Gama venceu e o dito-cujo perdeu a eleição. Na Política é assim: uns ganham, outros perdem, vale dizer, os escolhidos e queridos pelo eleitor, VENCEM; já os rejeitados e odiados pelo povo, PERDEM.
Querem vencer um adversário político??!! Que o vençam nas urnas, e não no grito nem na malandragem, pois isso é coisa de pilantra !!