Essa quadrilha já praticou assaltos em várias cidade do Brasil sempre agindo com muita violência. A polícia acredita que “Zé de Lessa” estava em Bacabal, comandando pessoalmente a ação da quadrilha. A prova disso é o fato de ter sido encontrado um carro blindado em meio aos veículos usados pela quadrilha.
“Zé de Lessa” é apontado como líder do “Bonde do Maluco” (BDM), que surgiu em 2015 no pavilhão V do Presídio Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. O grupo nasceu como uma ramificação da facção Caveira, comandada por Genilson Lima da Silva, o Perna, atualmente preso no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.
“Zé de Lessa” começou na vida do crime fazendo assalto a instituições financeiras. Foi preso algumas vezes e a última vez que saiu da prisão foi para terminar de cumprir a pena no regime domiciliar. Desde então, foi morar na cidade de Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul, divisa com o Paraguai, de onde começou a enviar carregamentos de drogas para abastecer sua quadrilha na Bahia.
Assaltantes mortos identificados
Foram identificados os três assaltantes mortos no confronto com policiais militares durante a ação criminosa em Bacabal. No momento do confronto, os bandidos encontravam-se nas proximidades do quartel da PM, que foi alvo de ataques.
Eles foram identificados como Rafael Átila, de Pinheiro (MA), Ederson da Silva, da Bahia, e Jean Martins Rocha, da cidade de Araguaína, (TO).
O confronto ocorreu no início da madrugada, após a chegada de reforços policiais. Eles integram uma quadrilha interestadual formada por mais de 70 homens que agem em várias cidades do Norte e Nordeste do País.
Informações Blog do Gilberto Lima
0 Comentários