Governo torra R$ 3,6 bilhões com segurança e o sistema continua precário

Secretário Jefferson Portela
Secretário Jefferson Portela
O sistema de segurança pública do Estado do Maranhão é precário. E isso é fato. O governo já gastou bilhões e ainda não mostrou nenhum resultado eficaz.
Do início do governo Flávio Dino até a data de hoje, dia 22, já saiu dos cofres públicos um total de R$ 3.601.924.790,18 (conforme mostra abaixo os dados do Portal de Transparência).
O secretário de Segurança, delegado Jefferson Portela, é pré-candidato a deputado federal. Na maior parte do tempo, ele tem se dedicado mais a sua campanha do que mostrar melhorias para diminuir o altíssimo índice de violência no Estado.
Enquanto isso, a bandidagem continua dominando as ruas e bairros da capital. Sem contar com a falta de segurança em diversos municípios maranhenses, onde já foram registrados inúmeros assaltos a bancos.
Para se ter ideia, a precariedade é tão grande dentro do sistema, que um morador do município de Santa Inês registrou uma viatura sendo guinchada por um outro carro que puxava por uma corda.
Um verdadeiro absurdo!


Postar um comentário

2 Comentários

  1. não é verdade pelo que vemos em nossa cidade quem forneçe a droga aos nossos meliantes não é a polícia mais a justi; disfarçada.

    ResponderExcluir
  2. O governo faz a parte dele com mais carros patrulhando nossas cidades e armamentos novos; mais os bandidos estão se preparando da mesma forma o que temos que fazer é mudar o governo federal para melhorar nossas leis e penalizar severamente ou prolongadamente os bandidos de má conduta.

    ResponderExcluir