3 grandes avanços da Saúde Pública em Anapurus



Definitivamente não é segredo que o sistema de saúde público de Anapurus ainda está longe de figurar entre os mais eficientes do Maranhão, mas é importante ponderar que tais comparações com outras cidades devem levar em conta que nenhum país no planeta tem um modelo de prestação de saúde universal e gratuito tão completo, inclusivo e abrangendo um volume tão grande de cidadãos.

 Brasil é o único país do mundo com mais de 100 milhões de habitantes que oferece saúde de forma gratuita e Anapurus não deixa de ser diferente.

Por mais que a saúde pública de Anapurus seja cheia de falhas, ela já sofreu muito com a falta de investimentos ao longo das gestão anteriores, foi sucateado a infraestrutura do modelo e demorando bem mais que o ideal para usufruir das novas tecnologias do setor, é preciso reconhecer que os últimos anos registraram avanços importantes.

Vamos dar uma olhadinha em alguns? Acompanhe:

Funcionamento das unidades básicas de saúde de todo município: O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para o Hospital central do município. No governo de Vanderly tem 8 postos de saúde. Nas UBSs, os usuários do SUS podem realizar consultas médicas, curativos, tratamento odontológico e tomar vacinas. Além disso, há fornecimento de medicação básica e também encaminhamentos para especialidades. Antes não tinha, agora tem!

Montagem do laboratório de exames: O Hospital Madalena Monteles ganhou um laboratório de analises clinicas, que ganhou o nome de Maria do Perpetuo Socorro Vieira Monteles, esse laboratório veio para modernizar e servirá para realizar exames em paciente. Esse laboratório é mais um passo do Governo de Vanderly para que o Hospital tenha cada vez mais qualidade, numa estrutura humanizada e mais adequada para um melhor atendimento. Antes não tinha agora tem!

 Avanço na odontologia com próteses dentarias gratuitas: A odontologia no município está tendo uma melhora significativa e esse trabalho com as próteses vem somar a isso. O atendimento para as próteses é feito sempre nas quartas-feiras. Os pacientes podem passar pelos dentistas, onde serão encaminhados ao atendimento para próteses. O trabalho com próteses marca um novo avanço para a saúde pública em Anapurus. Antes não tinha agora tem!

 Anapurus recuperou a capacidade de investir, readquiriu sua credibilidade e passou a oferecer serviços mais eficientes e melhores condições de vida à sua população. Foi o começo de um novo ciclo de desenvolvimento e de respeito ao cidadão.

Nenhum vento serve pra quem não sabe para onde navegar. 


Postar um comentário

0 Comentários