DECISÃO JUDICIAL DETERMINA INTERVENÇÃO AO COMITÊ DO CANDIDATO FICHA SUJA JULIO CÉSAR - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

17 de outubro de 2020

DECISÃO JUDICIAL DETERMINA INTERVENÇÃO AO COMITÊ DO CANDIDATO FICHA SUJA JULIO CÉSAR



A coligação "O trabalho continua" que é encabeçada pela candidata à reeleição, professora Vanderly, obteve na data de ontem, 16/10/2020, mais 02(duas) importantíssimas vitórias na justiça contra a coligação do candidato indeferido, Julio Cesar.

Passemos a explicar as duas decisões:

A primeira decisão: no dia 15 de outubro de 2020, a coligação "O Trabalho continua" da candidata Vanderly entrou na justiça com uma Representação Eleitoral contra a Coligação do candidato indeferido Julio Cesar por irregularidades em seu comitê central. No caso, a coligação da situação explicou que o comitê de Julio Cesar está localizado a muito menos de 200 metros da Câmara Municipal e da Igreja Católica e que, de maneira ilegal, utilizam-se de amplificadores ou alto falantes que atrapalham bastante a vizinhança e acaba confrontando com o que a legislação eleitoral determina ( a lei determina que não se pode veicular som e alto falante a menos de 200m de distância de alguns setores). Dessa forma, a sentença do juiz eleitoral da 24ª zona eleitoral determinou que o comitê do candidato inelegível Julio Cesar não se utilize de som e alto falante nas proximidades do referido comitê, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Vejamos a decisão:


A segunda decisão: no dia 27 de setembro deste ano, o partido PSDB de Anapurus ajuizou uma " Reclamação eleitoral por suposta prática de propaganda irregular" contra o partido PC do B de Anapurus, ocorre que a sentença determinada pelo juiz da 24ª Zona Eleitoral de Brejo, Dr. Karlos Alberto, deixou claro que, com base na Lei das Eleições, o partido PSDB anapuruense que está coligado ao ficha suja Julio Cesar, não poderia por si só ajuizar tal processo. Dessa maneira, essa representação teve como consequência a sua extinção sem qualquer punição aplicada à coligação da prefeita e candidata a reeleição Professora Vanderly. Com isso, o partido da candidata à reeleição Vanderly Monteles obteve mais uma vitória na justiça contra o fatídico grupo oposicionista de Anapurus.

Vejamos a decisão:






Dessa maneira, a coligação da oposição de Anapurus demonstra cada vez mais sua fragilidade e que terá que lidar ainda com muitos problemas na justiça, principalmente pelo fato do indeferimento da candidatura do inelegível e ficha suja Julio Cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário