Casos de coronavírus saltam de 9 para 12 em Anapurus que decretou lockdown. - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

11 de maio de 2020

Casos de coronavírus saltam de 9 para 12 em Anapurus que decretou lockdown.


A secretaria de saúde registrou nesta segunda-feira (11), mais três casos do novo coronavírus no município, que agora somam 12 registros da doença, foi também publicado o lockdown.

O aumento de casos fez com que a Prefeita Vanderly Monteles, adotasse as restrições mais rígidas em Anapurus para tentar conter o avanço da Covid-19. 
Lockdown (bloqueio total), foi determinado para evitar a proliferação do novo coronavírus na cidade, e é essencial no momento e Anapurus está sendo a 5ª cidade do Maranhão a dar esse decreto, para assim evitar a proliferação do novo coronavírus na cidade. O decreto começa a valer a partir de amanhã, terça-feira (12), quanto somente serviços essenciais devem somar.

Veja o resumo de regras do lockdown e quais serviços seguem funcionando: 

A Prefeitura de Anapurus publicou novo decreto de número 55/2020, que dispõe sobre novas medidas de enfrentamento e prevenção da transmissão do COVID-19.

Fica determinado até dia 20 de maio deste ano, o Lockdown em nosso município. 

Somente serão admitidas entrada e saída no município de Anapurus para:

Ambulâncias,

Viaturas policiais e do Corpo de Bombeiros,

Profissionais da saúde em deslocamento, exclusivamente  para desempenho de sua atividade, devidamente comprovado.

Veículos destinados ao transporte de pacientes que realizam ou irão realizar tratamento de saúde fora de seu domicílio;

Caminhões;

Veículos e profissionais a serviço das atividades essenciais elencadas no artigo 2° deste Decreto;

Veículos e profissionais empregados nas atividades de agricultura e pecuária;

Veículos e servidores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, devidamente identificados, para o exercício de suas funções públicas;

Veículos e pessoas que estejam unicamente de passagem pelo município de Anapurus, utilizando-se da rodovia MA 230 como trajeto, sendo vedado a parada do veículo em território municipal, principalmente para o embarque e/ou desembarque de pessoas;

A fiscalização das medidas determinadas por esse decreto serão realizadas pela Coordenadoria da Vigilância Sanitária, Coordenadoria de Postura, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Todas as dúvidas referentes às normas contidas nos Decretos municipais de enfrentamento a COVID-19, serão respondidas exclusivamente, pelo e-mail procuradoria.anapurus@gmail.com , e os casos omissos resolvidos pelo Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 no município.

Prefeitura de Anapurus  - Construindo uma nova história.

Um comentário: