Presidente Bolsonaro acusa estados e municípios de desviarem recursos do combate à Covid-19 - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

30 de abril de 2020

Presidente Bolsonaro acusa estados e municípios de desviarem recursos do combate à Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro acusou nesta quinta-feira, sem apresentar provas, "alguns" governadores de desviarem recursos que seriam destinados ao combate à Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus . Bolsonaro não disse quais governadores seriam esses. De acordo com ele, o governo federal fez "tudo que foi possível" em relação à pandemia.
"Nós fizemos tudo que foi possível e mais alguma coisa. Agora, cabe aos governadores gerir esses recursos. O que mais nós temos, por parte de alguns estados, é desvio de recursos. É isso que está acontecendo. Por isso precisamos da Polícia Federal isenta, sem interferência, para poder tratar desse assunto, para poder coibir possíveis abusos", disse.

Polícia Federal (PF) já realizou ao menos duas operações que investigam possíveis irregularidades na utilização de recursos que deveriam ser utilizados contra a Covid-19 , no estado do Amapá e na prefeitura de Aroiras (PB) .
O presidente também colocou em dúvida o número de mortes registradas pelos estados . Entretanto, a Presidência já informou ao GLOBO, por meio da Lei de Acesso à Informação não ter encontrado documentos provando que governos estaduais inflaram estatísticas.
"Partindo do princípio que o número de óbitos é verdadeiro, porque cada vez mais chegam informações que...No próprio Diário Oficial lá do estado de São Paulo está escrito que, na dúvida, bota coronavírus, para inflar o número e fazer uso político desse", afirmou o presidente.
Último Segundo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário