Aulas presenciais só devem reiniciar em Maio, no Maranhão

Flávio Dino deve editar decreto para que escolas permaneçam fechadas até o final de Abril; aulas já estão sendo aplicadas em ambiente virtual

O governador Flávio Dino (PC do B) vai editar novo decreto para que permaneçam fechadas todas as unidades de ensino da rede pública e privada no Maranhão, como forma de conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).
A afirmação foi feita ao ATUAL7 pelo secretário de estado da educação, Felipe Camarão, na noite de ontem, domingo (29). Segundo Camarão, falta apenas decidir se a medida será estendida por mais 15 ou 30 dias.
As aulas em todo o Maranhão sejam para a rede pública ou privada estão suspensas desde o último dia 17, quando o estado apontava apenas 17 casos suspeitos – atualmente, o Maranhão conta com 22 casos confirmados, 434 suspeitos, 585 descartados e 1 óbito.
Camarão descartou qualquer possiblidade em antecipar as férias escolares de julho para o mês de abril, ele garantiu a rede pública estadual não adiantará as férias.
“Quanto à rede privada e as redes municipais, eles têm autonomia para isso, a partir da resolução do Conselho Estadual de Educação - CEE”, ressaltou.
Educação a Distância
A Seduc iniciou hoje (30), uma plataforma digital e os conteúdos programáticos dos ensinos fundamentais e médio estão sendo garantidos em ambiente virtual na TV Assembleia e nas redes sociais oficiais do Governo do Estado / Seduc. A parceria foi firmada entre o Governo do Maranhão e a Assembleia Legislativa, na última sexta-feira (27), para a gravação e transmissão de matérias audiovisuais pedagógicos, durante o período de distanciamento e isolamento social de prevenção à Covid-19, portanto, as aulas já estão rolando e não perca a oportunidade de continuar estudando!!!

Postar um comentário

0 Comentários