Saúde em Anapurus: com recurso limitado, Prefeitura garante atendimento para grande demanda de pacientes, alguns até de cidades vizinhas. - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

9 de janeiro de 2020

Saúde em Anapurus: com recurso limitado, Prefeitura garante atendimento para grande demanda de pacientes, alguns até de cidades vizinhas.



Distante de uma realidade vivida nas gestões anteriores, onde o Hospital Municipal Madalena Monteles não possuía sequer estrutura física para o funcionamento da saúde do município, hoje, a Prefeitura de Anapurus e a Secretaria Municipal de Saúde por sua vez comandada por Carine Monteles, não somente dá aos anapuruenses as devidas condições básicas de manutenção do hospital, mas também garante o funcionamento da saúde pública através de atendimentos médicos e cirurgias, mesmo recebendo recurso limitado.



São somente R$ 28.000,00 (vinte e oito mil reais) destinados ao setor, valor insuficiente para arcar com todas as despesas de saúde em Anapurus, dada por exemplo a folha de pagamentos dos médicos plantonistas. Além disso, todas as Unidades Básicas de Saúde do município se encontram ativas, o município dispõe de quatro ambulâncias para transporte dos pacientes com segurança, todo o aparato de curativos, vacinas e medicamentos é mantido com rigor, bem como o atendimento de urgência e emergência. Por dia são realizadas em média oito cirurgias e ao menos 700 atendimentos mensais de pessoas de cidades vizinhas, fora o quantitativo dos atendimentos dos pacientes de Anapurus.


É Importante ressaltar que a Prefeitura de Anapurus não tem a obrigação de atender demandas de outros municípios, no entanto, a gestão atual defende que saúde pública seja algo humanizado e não politizado, nas palavras da gestora Professora Vanderly Monteles: ‘‘não se deve fazer política em porta de hospital’’, postura que muito gera gratidão das pessoas que usufruem dos serviços de saúde oferecidos na cidade.

Falando na gestora municipal, a Prefeita Professora Vanderly é a grande responsável pelos inúmeros esforços que são feitos em nome da saúde de seu município, incansável, tem se dedicado a buscar recursos que possam fazer possível a continuação de um trabalho tão essencial na vida das pessoas, afinal, saúde em primeiro lugar!

Essa tem sido uma marca da gestão que começou em 2017 e soube tomar os devidos cuidados com a população anapuruense, e assim permanece o que foi começado, que é a construção de uma nova história em Anapurus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário