Prefeito de Chapadinha é investigado após paralisação total da Secretaria Municipal de Assistência Social - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

29 de janeiro de 2020

Prefeito de Chapadinha é investigado após paralisação total da Secretaria Municipal de Assistência Social




Após falta de comprometimento e assistência à população, o prefeito de Chapadinha Magno Bacelar foi denunciado ao Ministério Público pela paralisação total dos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
A denúncia chegou à Promotoria de Justiça através de um ofício do Conselho Municipal de Assistência Social e vereadores do município, que classificaram o caso como um ato de retrocesso, indo de encontro com os deveres do poder público. Analistas do Ministério Público realizaram uma inspeção no local e constataram que nem o CRAS ou CREAS do município estão funcionando, e que apesar dos prédios estarem abertos e com presença de funcionários, não está havendo qualquer atendimento ao público.
De acordo com informações, no período chuvoso a cidade é historicamente castigada por alagamentos, desabamentos, deixando algumas localidades em situações de riscos.
A circunstância demanda providências para garantir o mínimo necessário para que as pessoas possam se sentir seguras, principalmente as que vierem a ser desalojadas de suas casas. A instituição determinou que o prefeito Magno Bacelar e a secretária municipal de assistente social Danúbia Carneiro, promovam o retorno imediato das atividades funcionais. Além disso, devem compareçer à Promotoria de Justiça no prazo de 10 (dez) dias, informando as providências adotadas para solucionar os problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário