PMs são presos durante operação policial contra milícias e grupos de extermínio - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

31 de outubro de 2019

PMs são presos durante operação policial contra milícias e grupos de extermínio

Uma força tarefa realizada pelas Polícias Civil e Militar do estado do Maranhão, deram início nessa quarta-feira (30), a primeira fase da operação ” Cifra Negra”. Ela teve como objetivo, cumprir 25 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão contra suspeitos de vários crimes no estado.
O bando, já estava sob investigação policial e de acordo com informações policiais, teriam também participação em várias mortes, envolvimento em tráfico de drogas, armas, homicídios com características de execução, além de, exploração de jogos de azar.
Cerca de dez pessoas, dentre elas dois policiais militares foram presas, suspeitas de fazer parte de um grupo de milicianos, que seriam os responsáveis, pelos assassinatos. O grupo agia na capital e em interiores do estado como, Viana, Matinha , Penalva e até no estado do Mato Grosso, de acordo com a polícia.
Na ação foram capturados Franciomar Costa Travassos, Luís de Jesus Pinto dos Passos, conhecido como “Luís Matador”, o policial militar da reserva Jonilson dos Santos Corrêa, Cleomar Martins do Nascimento, (policial militar ) Francisco Alves da Silva, conhecido por “Chico Mototaxi”, Jardson Sousa Jansen, conhecido como “Zinho”, José Nelson Pinto Pereira, o “Caçula “, Gilberlan Paiva , conhecido como “Gege”, Amarildo Machado Curtim, Gilmar Viega Moraes e Helton Melônio Pereira, o “Eltinho”,preso em Mato Grosso.
Um dos suspeitos identificados como sargento Janilson, inclusive já participou de eleições, na disputa do cargo de vereador, em Viana.
Reprodução
Revelações da polícia, esclarecem a participação do grupo em um assassinato envolvendo o filho de um Procurador Estadual, o crime teve registro em 31 de janeiro deste ano, em Anajatuba.
A polícia segue com as investigações sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário