MATA ROMA: NOTA DE ESCLARECIMENTO; Professores fazem manifestação cobrando salário integral! - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

9 de outubro de 2019

MATA ROMA: NOTA DE ESCLARECIMENTO; Professores fazem manifestação cobrando salário integral!

O Blog da Rayssa Araújo, vem a público prestar esclarecimentos acerca da postagem com o seguinte titulo"Com salários atrasados cerca de oito meses, Professores protestam no centro De Mata Roma-MA


Nossa redação teria postado sobre oito meses de atraso de salários dos Professores de Mata Roma, de acordo com os recém concursados, estão reivindicando salário integral.

Seus salários estão sendo pagos a oito meses com valor inferior ao que determina o plano de cargo, carreira e salários do município. Não estão sendo pagos direitos como A GAM (gratificação por atividade no magistério) e auxílio transporte.

Os professores emitiram uma nota de esclarecimento, entenda mais na nota.

Confira a baixo a íntegra:  

NOTA DE ESCLARECIMENTO!

Diante da enorme repercussão do ato pacífico promovido, hoje, 09/10/2019 pelos professores
recém concursados pela prefeitura de Mata Roma, a categoria vem a público esclarecer alguns pontos em relação à causa defendida e ao que está sendo divulgado nas redes sociais. De antemão, esclarecemos que até a data de hoje, NÃO CONCEDEMOS ENTREVISTA a nenhum blog, e não nos responsabilizamos pelas DISTORÇÕES que estão sendo divulgadas.
1- ESTAMOS REIVINDICANDO SALÁRIO INTEGRAL!
Em nenhum momento alegamos que o salário não estava sendo pago. Estamos 
recebendo um salário INFERIOR ao que determina o plano de cargos, carreiras e salários 
do município. Não estão sendo pagos direitos como A GAM (gratificação por atividade 
de magistério) e AUXÍLIO TRANSPORTE.
2- NÓS NÃO ESTAMOS DE GREVE!
todos os professores seguem cumprindo sua carga horária, normalmente.
3- NÃO SOMOS ALIADOS A NENHUM PARTIDO POLÍTICO!
Nosso ato foi apartidário e voltado apenas para a regulamentação do nosso salário.
Agradecemos aos portais e veículos de imprensa pela divulgação e apoio e solicitamos a 
correção de possíveis erros. No mais, agradecemos o apoio que estamos recebendo de toda população Matarromense. Seguiremos na luta!

Abaixo, um resumo das nossas reivindicações:

Alertamos à população que o respeito à educação é uma PRIORIDADE! E que gestores/políticos que desrespeitam nossos professores merecem nossa cobrança! 
Os professores em questão estão sendo submetidos deste o primeiro mês (Fevereiro de 2019) de exercício no cargo a irregularidades salariais e profissionais que destoam e transgridem do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério do Município. 

Abaixo, listamos as principais queixas:

• Nossas remunerações de Fevereiro ao mês atual não obedecem ao indicado pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários do município que assegura um adicional de 50% pela GAM
(gratificação por atividade de magistério) e 25% sobre o nível especial para os profissionais portadores de diploma de graduação, auxílio transporte para os profissionais deslocados da sua lotação original e nivelamento com base em titulação;
•Retirada arbitrária dos recém concursados do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do
município sob a justificativa infundada de que o Plano não cobre os profissionais de 40h;
• Ressalta-se que os professores, a despeito dos prejuízos dolosamente infligidos pela Prefeitura Municipal de Mata Roma, procuraram por repetidas vezes a secretaria municipal de educação (SEMED), na figura do Secretário de Educação, Senhor Henrique Lobo, para resolução do problema por meio do diálogo e do comum acordo. A ação, no entanto, não surtiu o efeito esperado, resultando na repetição de diversos erros, que persistem até a presente data.



Nenhum comentário:

Postar um comentário