Mais Médicos: Número de médicos nos postos de Saúde já caiu 27% em três meses; em Chapadinha, 6 postos foram prejudicados - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

6 de abril de 2019

Mais Médicos: Número de médicos nos postos de Saúde já caiu 27% em três meses; em Chapadinha, 6 postos foram prejudicados

Na transição entre os governos Temer e Bolsonaro, encerrou-se o acordo com Cuba que garantia a presença de 8.332 médicos da ilha caribenha nos postos de saúde do Brasil, principalmente em cidades do interior e nas periferias das grandes cidades.
Equipe da Saúde na rádio
Dos 7.120 médicos brasileiros que foram contratados para substituí-los 15% já desistiram em apenas 3 meses, o que reduziu a quantidade de postos de saúde com cobertura do programa Mais Médicos para apenas 6.068 em todo o país.
A queda de 27,1% também teve consequências em Chapadinha. Segundo a coordenadora da Atenção Básica do município, a enfermeira Marjorie Mesquita, das 16 Unidades Básicas de Saúde que eram cobertas pelo Mais Médicos ficaram 6 UBS’s descobertas. “Dois dos médicos que se inscreveram não assumiram e outros quatro foram aprovados em residências que fizeram eles deixarem o programa”, afirmou.
Ainda segundo a coordenadora, já houve contato do governo federal para que novos substitutos se apresentem.
Por Blog do Eduardo Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário