Conheça ‘Japão’, preso acusado de matar 20 pessoas - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

13 de abril de 2019

Conheça ‘Japão’, preso acusado de matar 20 pessoas

Japão seria integrante de um grupo de extermínio ou milícia armada e estaria envolvido em pelo menos 20 assassinatos ocorridos na região de Icatu.
O homem da foto acima é José Maria Carneiro Silva, vulgo “Japão”, 59 anos. Ele foi preso nesta quinta-feira (11) durante a Operação Magni I, desencadeada pela Polícia Civil do Maranhão.
Japão foi capturado na cidade de Icatu, região do Munin, por meio da Primeira Delegacia Regional de Rosário, após representação formulada pela Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa – SHPP.
Contra esse senhor que aparenta fragilidade [só aparência], pesam acusações de nada menos que 20 assassinatos. A maioria por meio de execução, crime popularmente conhecido como pistolagem.
Ele foi enquadrado pela prática dos crimes previstos nos arts. 121, parágrafo 2, I, III e IV e parágrafo 6 c/c art 29 e constituição de milícia privada, inserto no art. 288-A, todos do CPB. O representado, segundo a polícia, é integrante de um grupo de extermínio ou milícia armada.
Japão foi apresentado na SHPP, interrogado, “fardado de laranja” e encaminhado para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário