Prefeitura de Itapecuru cancela o Carnaval pelo 3° ano seguido; veja a nota - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

21 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Itapecuru cancela o Carnaval pelo 3° ano seguido; veja a nota

NOTA PÚBLICA
DISTINTOS ITAPECURUENSES
EMBORA SEJA CONHECEDOR DA RELEVÂNCIA DAS FESTIVIDADES CARNAVALESCAS, NÃO SÓ COMO CULTURA E LAZER, MAS TAMBÉM COMO GRANDE INCENTIVADOR TURÍSTICO PARA O AQUECIMENTO DA ECONOMIA DO NOSSO MUNICÍPIO, HAJA VISTA QUE FOI NA MINHA ADMINISTRAÇÃO QUE ITAPECURU-MIRIM FOI CONSAGRADO COM TÍTULO DE MELHOR CARNAVAL DO MARANHÃO, VENHO POR MEIO DESTA NOTA, COMUNICAR A TODOS OS ITAPECURUENSES A IMPOSSIBILIDADE DE REALIZAR O CARNAVAL COM RECURSOS PÚBLICOS; DECISÃO ESTA MUITO DIFÍCIL, MAS A PRUDÊNCIA COMO GESTOR PÚBLICO ME IMPÔS ESTE IMPERATIVO.

A CRISE ECONÔMICA DO PAÍS E, CONSEQUENTEMENTE DOS MUNICÍPIOS, ESPECIALMENTE, ITAPECURU-MIRIM, TÃO PREJUDICADO POR CONTA DOS DIVERSOS DÉBITOS DO PASSADO, QUE A ATUAL GESTÃO FOI OBRIGADA A ASSUMIR O PAGAMENTO, PARCELADO, A FIM DE EVITAR UM COLAPSO NA MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES MUNICIPAIS, FOI TAMBÉM FATOR DETERMINANTE PARA ESTA DECISÃO. ESSES DÉBITOS JÁ ULTRAPASSAM OS 70 MILHÕES DE REAIS, CUJO PAGAMENTO MENSAL É NO VALOR DE R$ 343.356,84 (TREZENTOS E QUARENTA E TRÊS MIL TREZENTOS E CINQUENTA E SEIS REAIS E OITENTA E QUATRO CENTAVOS) ORIUNDOS DO FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS (FPM).

EMBORA O PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO ESTEJA ATUALIZADO, É OPORTUNO TODA PRUDÊNCIA, POIS SÃO INSTAVÉIS OS VALORES DOS RECURSOS FINANCEIROS MUNICIPAIS, PORTANTO, NÃO É JUSTO NEM SENSATO REALIZAR AS FESTIVIDADES CARNAVALESCAS SEM A ADEQUADA CONDIÇÃO FINANCEIRA. TENTAMOS PARCERIAS COM A INICIATIVA PRIVADA, SEGMENTOS POLÍTICOS, DENTRE OUTROS, MAS NÃO CONSEGUIMOS O ÊXITO DESEJADO.
MESMO COM ESSA TAMANHA CRISE ECONÔMICA, MANTEREMOS, COM A PROTEÇÃO DIVINA, NOSSO ENTUSIASMO EM CONTINUAR TRABALHANDO PARA O DESENVOLVIMENTO HARMONIOSO DO NOSSO MUNICÍPIO.
ITAPECURU-MIRIM, 20 DE FEVEREIRO DE 2019.
DR. MIGUEL LAUAND FONSECA

PREFEITO MUNICIPAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário