Em mais uma ação conjunta Policias Militar e Civil após perseguição apreende armas e encartuchados de explosivos no município de Araioses-MA - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

26 de fevereiro de 2019

Em mais uma ação conjunta Policias Militar e Civil após perseguição apreende armas e encartuchados de explosivos no município de Araioses-MA

Em uma ação realizada na cidade de Araioses-MA, por conta da polícia Militar e a Polícia Civil resultou na apreensão de armas e encartuchados de explosivos. Foram apreendidos no interior de um veículo, modelo Prisma, um fuzil calibre 7,62mm; uma escopeta calibre 12; 19 encartuchados de Explosivos Nitropenta; 95 munições da escopeta calibre 12, e ainda 17 munições do fuzil.
A apreensão aconteceu na última  sexta-feira (22/2), onde sucedeu após uma perseguição a um veículo modelo Prisma, de cor branca. O suspeito que estava com a posse das armas e dos explosivos teria se evadido, após abandonar o veículo.
A apreensão aconteceu na zona rural do município de Araioses-MA, onde a equipe da Polícia Militar de plantão na cidade recebeu uma denúncia anônima de agressão à mulher no “Povoado Capitão”. Chegando ao local, os policiais não localizaram o acusado, mas, a guarnição visualizou um veículo modelo Prisma, de Branca, se dirigido em alta velocidade.
O condutor do veículo desobedeceu a ordem de parada dos policiais, e ainda tentou atropelar os militares. Em ato contínuo, a guarnição fez o acompanhamento do veículo por alguns Povoados da região, aonde o condutor veio perder o controle do carro em um lamaçal.
Em prosseguimento o condutor do veículo teria abandonando o veículo Prisma, e evadindo-se por uma região de difícil acesso. Os policiais ao realizar uma busca no interior do veículo, encontraram um fuzil ParaFAL, calibre 7,62mm; uma escopeta calibre 12; 19 encartuchados de Explosivos Nitropenta (PETN); 95 munições da arma escopeta de calibre 12, e ainda 17 munições do fuzil e um rolo de cordel detonante.
Todo o material encontrado fora apresentado na Delegacia de Polícia Civil da cidade, para serem adotadas as medidas apropriadas. O Delegado titular da Delegacia de Araioses, Raphael Reis repassou, que “A Polícia Civil esteve realizando buscas juntamente com a Polícia Militar no local onde o veículo fora abandonado. No interior do veículo foram encontradas 02 encartuchados de explosivos. Os outros 17 encartuchados de explosivos, as duas armas de grosso calibre e as munições estavam escondidas em uma área do mato. Ele adiantou ainda, que as investigações estão em andamento, no sentido de ser descoberto o suspeito que fugiu do veículo e a procedência dos explosivos e das armas de fogo”, relatou o delegado de Araioses.
Da Ascom/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário