29 de janeiro de 2019

Com autorização do governador Flávio Dino, bombeiros do Maranhão embarcam para auxiliar nas buscas em Brumadinho

O governador do Maranhão Flávio Dino autorizou a ida de bombeiros militares do estado para auxiliar nas buscas de vítimas em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde ocorreu o rompimento de uma barragem da mineradora Vale na última sexta-feira (25) e deixou muitos mortos e desaparecidos.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão será coordenada pelo Major Patrício Daniel, comandante do 11º BBM, sediado em Itapecuru-Mirim.
O major é possuidor do Curso de Salvamentos Especiais e do Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas realizado nos Corpos de Bombeiros dos Estados de São Paulo e do Distrito Federal.
O Tenente Elenilton Ribeiro de Sousa, Chefe da Seção de Operações do 11º BBM e que também integra a equipe, é possuidor do Curso de Salvamento Terrestre realizado recentemente no Estado do Goiás.
O objetivo da ida dos militares é auxiliar no atendimento as vítimas, bem como vivenciarem a experiência operacional para o atendimento em ocorrências desta natureza no Maranhão.
Na foto acima, o Major Patrício Daniel aparece ao centro embarcando na tarde deste domingo (27) no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, com destino a Brumadinho.

0 Comentários :

Postar um comentário