21 de janeiro de 2019

Após ser rejeitado nas urnas pelo povo do MA, filho de Sarney quer tomar mandato de Eliziane via Justiça



Após levar surra nas urnas, Sarney Filho quer tomar mandato de Eliziane via Justiça

Depois de ser repugnado pelo povo do Maranhão nas urnas eleitorais de outubro de 2018 e ser expulso das terras maranhenses para virar secretário do governo do Distrito Federal, o ex-deputado federal Sarney Filho quer voltar a ter mandato pelas vias judiciais.

Zequinha, como também é conhecido o filho de Sarney, forçou o seu partido, o PV, a ingressar com uma Ação na Justiça Eleitoral do Maranhão na qual pede o mandato dado de forma legítima pelo povo maranhense a Senadora Eliziane Gama, do PPS.

Sarney Filho e o seu partido, acusam a senadora eleita de abuso de poder político, econômico e religioso durante as eleições do ano passado.

A ação já foi protocolada no TRE-MA. O irmão da ex-governadora Roseana Sarney sustenta que Gama captou votos dos fiéis dentro da igreja na qual ela é integrante há mais de 30 anos, a IEAD – Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Aliados dizem que Sarney Filho pode até perder o julgamento dessa Ação no TRE-MA, mas em Brasília, quando a Ação será julgada posteriormente no TSE, “José Sarney não perdeu uma…”.

Será?

– Confira a íntegra da AÇÃO aqui

Blog do Domingos Costa.

2 comentários :

  1. Bruno da Juventude22 de janeiro de 2019 11:06

    Eliziane Gama, ao que consta, pelo menos nas provas dessa ação que foi ingressada em face dela, é culpada sim, cometeu crime eleitoral. Pelo visto, nesta ação, têm-se grande probabilidade de ter os seus pedidos da parte autora aceitos pelo Juíz, em razão da robustez das provas.

    ResponderExcluir
  2. Essa decadente oligarquia e seus próceres não tomam jeito mesmo !! Ô gente terrível essa, meu Deus do céu !! Quanto inconformismo e rancor povoa as almas e os corações desse clã de aventureiros oportunistas derrotados nas últimas eleições ?!!

    Perderam nas urnas e agora querem ganhar no tapetão !! Pode isso, Arnaldo ??!

    É preciso que alguém aí avise ao filho do Sarney que as eleições já se encerraram, e pela vontade soberana do povo, Eliziane Gama venceu e o dito-cujo perdeu a eleição. Na Política é assim: uns ganham, outros perdem, vale dizer, os escolhidos e queridos pelo eleitor, VENCEM; já os rejeitados e odiados pelo povo, PERDEM.

    Querem vencer um adversário político??!! Que o vençam nas urnas, e não no grito nem na malandragem, pois isso é coisa de pilantra !!

    ResponderExcluir