Polícia divulga foto do líder da quadrilha que colocou pânico em Bacabal - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Polícia divulga foto do líder da quadrilha que colocou pânico em Bacabal

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) divulgou a foto do suspeito de chefiar a quadrilha que provocou terror no município de Bacabal na noite de domingo (25), relembre o caso. José Francisco Lumes, conhecido como “Zé de Lessa”, é um dos maiores criminosos do estado da Bahia.
A investigação aponta que o chefão do BDM estava no município e comandou pessoalmente a ação da quadrilha. Natural do estado da Bahia, “Zé de Lessa” começou na vida do crime fazendo assalto a instituições financeiras. Foi preso algumas vezes e a última vez que saiu da prisão foi para terminar de cumprir a pena no regime domiciliar. E não retornou mais. Ele criou o Bonde dos Malucos-BDM, dentro da cadeia e logo sua facção passou a ganhar destaque.
Zé de Lessa, vem sendo procurado, tinha 13 mandados de prisão, dos 13 a Polícia Federal conseguiu cumprir oito. Alguns deles, dentro do próprio sistema penitenciário baiano. O alvo da operação é apontado pela polícia como o maior fornecedor de drogas da capital e do interior, com especialidade em assalto a bancos e carros fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário