Mix Mateus é inaugurado em Chapadinha; um salto para a economia da região - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

domingo, 4 de novembro de 2018

Mix Mateus é inaugurado em Chapadinha; um salto para a economia da região


Por William Fernandes

Foi inaugurado na manhã deste sábado, 3 de novembro de 2018, às margens da BR 222, em Chapadinha, o Mix Mateus Atacarejo, a maior loja de atacado e varejo do Baixo Parnaíba.



Milhares de pessoas chegaram cedo para aproveitar as promoções no atacado e no varejo. Moradores de cidades vizinhas também fizeram compras e saíram com as sacolas cheias.



O presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus, o vice-presidente, Jesuíno, além de outros executivos estiveram presentes à cerimônia de inauguração. Ilson fez questão de lembrar dos nomes e agradecer a cada um pela dedicação ao grupo. Ele também agradeceu aos moradores vizinhos da obra e felicitou os mais de 260 funcionários que passam a trabalhar a partir de agora.

O Mix Atacarejo vai atender todo o comércio da região, com foco na produção para o mercado consumidor, abastecendo pequenos e médios varejistas. Além dos quase 300 empregos diretos, o Mateus terá grande influência na geração de centenas de empregos indiretos em Chapadinha e região, aquecendo ainda mais a economia local.












Histórico

Operando com capital 100% nacional, o Grupo Mateus está presente nos estados do Maranhão, Pará e Piauí, atuando no varejo (Mateus Supermercados); no atacarejo (Mix Mateus); no ramo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos (EletroMateus) e na indústria de pães (Bumba Meu Pão).

O Grupo Mateus mantém em pleno funcionamento 23 lojas de varejo, 14 Mix Atacarejo, 53 lojas de eletro e 4 Centros de Distribuição, gerando mais de 22.000 empregos diretos, ocupando hoje a sexta colocação no ranking de empresas de varejo alimentar do Brasil.

Em janeiro deste ano, inaugurou a primeira etapa da Central de Fatiamento e Porcionamento, que vai centralizar em um só lugar tudo que hoje é processado nas lojas, levando o grupo a um novo patamar em qualidade e crescimento.

O investimento, da ordem de R$ 200 milhões, está localizado no Km 12 da BR 135 em São Luís, conta com uma área construída de 115 mil/m² e gera mais de 2 mil novos empregos diretos. “O nosso futuro passa por uma logística e os ganhos são imensuráveis, imprimindo padrão, qualidade e empregos para os maranhenses”, explica Ilson Mateus, presidente do Grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário