Assalto em Bacabal pode ter envolvimento de funcionários do Banco do Brasil - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Assalto em Bacabal pode ter envolvimento de funcionários do Banco do Brasil

Polícia do Maranhão investiga se a ausência de aviso sobre a chegada da grande quantidade de dinheiro tem ligação com ação da quadrilha.
Uma das linhas de investigação da Polícia do Maranhão no assalto ao Banco do Brasil na cidade de Bacabal é o possível envolvimento de funcionários da agência na ação da quadrilha criminosa que praticou o roubo.
Estranhamente, o Banco do Brasil não avisou a polícia sobre a chegada da grande quantidade de dinheiro à cidade no último fim de semana, o que segundo o secretário de Segurança Pública,  Jefferson Portela, é anormal.
“Não fomos informados que havia esse volume a mais, normalmente, quando quantia elevada estar para chegar, as instituições bancárias deixam a polícia ciente. Temos que ouvir o banco sobre esse acúmulo de dinheiro” Disse portela durante coletiva nesta manhã na sede da SSP-MA.
Ainda segundo o secretário, os bandidos atuaram como se soubessem exatamente o local onde estava o dinheiro. Eles explodiram um muro do INSS para chegar até o local do prédio do BB que abrigava as cédulas de R$ 100.“Precisamos saber como tomaram conhecimento desse valor a mais e como foram direto para o local onde estavam as notas maiores.” Completou.
Portela explicou que Bacabal tem permanentemente à disposição uma equipe especializada em combate a assalto a bancos, o Cosar. “Se tivessem avisado, teria a proteção do Cosar, que é armado com fuzis, do mais moderno que possa ter, para rechaçar qualquer grupo que possa se aproximar”, disse o secretário.
A polícia já recuperou R$ 3,7 milhões que estavam com populares, um policial, um bombeiro e notas espalhadas pelo chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário