PDT terá maior bancada de deputados na Assembleia Legislativa do Maranhão - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

PDT terá maior bancada de deputados na Assembleia Legislativa do Maranhão

Sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA)
Sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA)
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) vai contar a partir de fevereiro de 2019 com a inclusão de sete deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Maranhão. Será a maior bancada apresentada no próximo ano dentro do parlamento.
O PDT vai apresentar três novos deputados e mais quatro que foram reeleitos nas eleições ocorridas em 2018 no estado. Ao todo, os sete deputados do PDT receberam 317.794 votos.
Em seguida, a Assembleia Legislativa vai ter como a segunda maior bancada deputados do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que em 2019 vai reunir seis membros, sendo dois novos e quatro que conseguiram se reeleger. A terceira maior bancada será a dos Democratas (DEM) com cinco deputados. São dois novos e três reeleitos no DEM.
A lista segue com o Partido da República (PR), Solidariedade e Partido Verde (PV) com três deputados. Partido Progressista (PP), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) conseguiram eleger dois deputados, enquanto o Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Social Liberal (PSL), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Partido dos Trabalhadores (PT) elegeram apenas um.
Na Câmara dos Deputados, quatro partidos terão dois deputados: PR, PMN, PCdoB e MDB. Outros dez partidos conseguiram eleger um deputado cada: PTB, PSD, Podemos, PP, PRB, PSB, DEM, Patriotas, PT e PDT.
No Senado, nos próximos oito anos o Maranhão será representado pelo PDT com Weverton Rocha e o Partido Popular Socialista (PPS) com Eliziane Gama, além de Roberto Rocha, do PSDB que terá mais quatro anos de mandato.
(Com informações do G1MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário