Marcos Caldas deverá ser o mais votado da sua coligação - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

domingo, 7 de outubro de 2018

Marcos Caldas deverá ser o mais votado da sua coligação


Marcos Caldas nasceu em Brejo-MA, de origem humilde, sua mãe é a servidora pública aposentada Doralice e seu pai, o lavrador Antônio. Marcos Caldas passou sua infância em Brejo e ficou órfão de pai muito cedo. Aos 20 anos, sua família passava por um momento financeiro delicado, quando Marcos decidiu ir embora para Goiânia em busca de sua independência financeira. Lá começou a trabalhar como vendedor de livros, e em todo o tempo nesse ofício, foi sempre o melhor vendedor dentre todos os funcionários . 
Com o passar dos anos, decidiu voltar para o Maranhão. Aqui decidiu ser revendedor de produtos do Paraguai. O início de sua trajetória profissional mostra que Marcos Caldas nunca mediu esforços para o trabalho. Em seguida, veio a compra de uma casa lotérica, no município de Santa Inês, depois trabalhou com venda de material de construção e em seguida com vendas de carro.
E assim Marcos foi levando a vida, trabalhando no comércio, mas sempre carregando consigo uma vocação muito forte para ajudar as pessoas.  Um certo dia, ele disse a si mesmo que  para conseguir ajudar as pessoas de forma mais ampla teria que seguir carreira política porque ali ele via mais possibilidades para ajudar quem precisa. E assim, candidatou-se a deputado Estadual pela 1ª vez em 2006, foi eleito e reeleito em 2010, e em 2014, ficou na primeira Suplência, apesar dever tido a maior votação entre todas as suas eleições. Chegou a assumir o mandato. Durante seus mandatos, assumiu a presidência da Casa algumas vezes,  foi vice-presidente da Assembléia Legislativa, 4º secretário e tbm assumiu o governo do Estado por 6 dias. Marcos é ficha limpa e autor de várias leis estaduais, dentre elas, a que mais se destaca é a lei de número Lei nº 9.010, que proíbe o fumo em ambientes com aglomeração de pessoas. As causas que ele defende são a proteção ao meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida e de igualdade de oportunidades para pessoas mais carentes, menos favorecidas e também para pessoas com deficiências, sendo um grande parceiro de várias APAES do estado.
Essa é a história de Marcos Caldas.


Candidato a reeleição, deputado estadual Marcos Caldas (PTB), vem fazendo sua campanha abrangendo cerca de 35 municípios, comprovando sua vitória e que está disposto a ser um dos mais votados em especifico na região do leste maranhense. 

Marcos Caldas, disse que sente que esta campanha está sendo diferente daquela que ele realizou em 2014. “Pois estou agregando mais Lideranças em mais de trinta e cinco municípios. O postulante do PTB afirmou que ele e sua equipe trabalham, nesta campanha, com a possibilidade de 45 mil votos, pois deseja ser o mais votado em sua coligação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário