Bolsonaro e Haddad vão disputar a Presidência da República no 2º turno - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

domingo, 7 de outubro de 2018

Bolsonaro e Haddad vão disputar a Presidência da República no 2º turno



A eleição presidencial só será definida no segundo turno. Com 97% das urnas apuradas ficou definido neste domingo (7) que Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) serão os dois candidatos que irão disputar o mais alto cargo do país.

Bolsonaro manteve a liderança e obteve 46,58% dos votos válidos e Haddad 28,54%.Ciro Gomes (PDT) ficou em terceiro lugar.

Bolsonaro e Haddad devem protagonizar uma das disputas mais acirradas desde a redemocratização do país. Após 30 anos de atuação discreta na Câmara dos Deputados, Jair Bolsonaro foi ganhando espaço na opinião pública com declarações racistas, homofóbicas e, no melhor dos casos, polêmicas.

Além de tornar seu nome nacionalmente conhecido por suas declarações, o capitão da reserva soube como poucos surfar no tsunami antipetista que tomou conta do país após o processo que levou ao impeachment da ex-presidente, Dilma Roussef.

Bolsonaro também foi alvo de um ataque inédito na história política do Brasil. O candidato foi esfaqueado no último dia 6 de setembro, em Montes Claros (MG) enquanto cumpria agenda de campanha e teve que ficar semanas internado.

Editado, com informações de Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário