Pela primeira vez em 40 anos, Sarney Filho pode ficar sem um mandato em cargo público - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Pela primeira vez em 40 anos, Sarney Filho pode ficar sem um mandato em cargo público

O cenário eleitoral para o Senado do Maranhão aponta para uma peculiaridade interessante em relação ao nome de Sarney Filho. O ex-ministro do Meio Ambiente de Michel Temer pode ficar sem um mandato em cargo público pela primeira vez em 40 anos.
Eleito pela primeira vez aos 21 anos para o cargo de deputado estadual do Maranhão, nas eleições de 1978, Sarney Filho logo foi para a Câmara Federal no mandato seguinte, em 1983, onde conseguiu se reeleger por nove vezes consecutivas. Em vários períodos ele ocupou cargos no Governo do Maranhão como secretário, e no Governo Federal como ministro.
Figurando apenas em quarto na última pesquisa Exata divulgada esta semana, Sarney Filho pode, pela primeira vez em 40 anos, ficar sem mandato. Na acirrada disputa rumo ao Senado Federal no Maranhão, o filho de José Sarney corre o sério risco de ver o declínio completo da sua família, com a sua derrota e a da sua irmã Roseana, que concorre ao governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário