TRE define tempo dos partidos e coligações no horário eleitoral no Maranhão - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

TRE define tempo dos partidos e coligações no horário eleitoral no Maranhão

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) definiu o tempo dos partidos políticos/e coligações na propaganda eleitoral para o governo do Maranhão no rádio e televisão. Seis candidatos vão disputar a eleição no estado.
Conheça os candidatos ao governo do Maranhão
O atual governador Flávio Dino (PCdoB), da coligação Todos Pelo Maranhão (PCdoB, PDT, PRB, PPS, PTB, DEM, PP, PR, PTC, PPL, PROS, AVANTE, PEN, PT, PSB e Solidariedade) terá o maior tempo de propaganda: 4 minutos e 22 segundos.
A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), da coligação O Maranhão Quer Mais (MDB, PSD, PMB, PV, PRP, PSC) terá 3 minutos e 32 segundos.
O senador Roberto Rocha (PSDB), da coligação Coragem Para Fazer um Maranhão Melhor (PSDB, REDE, PSDC, PODEMOS, PHS e PMN) terá 1 minuto e 29 segundos.
Os demais candidatos terão tempo abaixo dos 30 segundos. Odívio Neto (PSOL), da coligação Vamos Sem Medo Mudar o Maranhão (PSOL e PCB) terá tempo de 24 segundos. A candidata Maura Jorge (PSL), da coligação Renovação de Verdade (PSL e PRTB) terá 11 segundos e Ramon Zapata (PSTU) tem apenas 9 segundos.
Os programas vão ao ar no rádio e na televisão a partir de 31 de agosto até 4 de outubro. No rádio, os programas serão exibidos das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25. Na TV, das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. A geração será feita pela Rádio Mirante FM e TV Difusora.
A propaganda para os candidatos a governador, senador e deputado estadual vai ao ar às segundas, quartas e sextas, enquanto a campanha para presidente da República e deputado federal será exibida às terças, quintas e sábados.
Por meio de sorteio, o TRE definiu a ordem da propaganda no primeiro dia: Odívio Neto (PSOL), Flávio Dino (PCdoB), Maura Jorge (PSL), Ramon Zapata (PSTU), Roberto Rocha (PSDB) e Roseana Sarney (MDB).
Além do programa eleitoral, os candidatos terão as inserções de 30 segundos espalhadas na programação das emissoras de rádio e televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário