Anapurus - toda criança de 1 a menos de 5 anos deve se vacinar contra sarampo e pólio. Vacinação segue até o dia 31. - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Anapurus - toda criança de 1 a menos de 5 anos deve se vacinar contra sarampo e pólio. Vacinação segue até o dia 31.


Resultado de imagem para campanha de vacinação

A campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo começou nesta segunda-feira (6) e vai até o dia 31 de agosto. Crianças entre 1 e 5 anos podem ser levadas ao posto de saúde para receber vacina, independente se já tomaram o imunizante ou não -- com exceção para quem tomou a vacina mais recentemente, nos últimos 30 dias.

Em Anapurus, a campanha de vacinação começou na segunda-feira (6) e segue até (31) de agosto.

A cobertura vacinal elevada faz a doença desaparecer. E é por isso que devem continuar vacinando vossos filhos, para manter essas doenças longe do Brasil.

Quem deve ser vacinado?
Entenda o que é sarampo, quais os sintomas, como é o tratamento e quem deve se vacinar (Foto: Infografia: Karina Almeida/G1)
Contra a poliomelite: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou. Em casos de nenhuma dose, será aplicada a Vacina Inativada Poliomielite. Em caso de uma ou mais doses, será aplicada a Vacina Oral Poliomielite, a famosa "gotinha".

Contra o sarampo: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou.

Não devem ser vacinadas: crianças de 1 até 5 anos que tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.
Este ano a madrinha da campanha é a apresentadora Xuxa Meneghel. O Zé Gotinha, símbolo das campanhas contra a pólio nos anos 80, também faz parte da campanha atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário