Time dos mais jovens da Copa, França vence Croácia e conquista o mundo - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Time dos mais jovens da Copa, França vence Croácia e conquista o mundo

Kylian Mbappe festeja conquista sob o olhar do craque croata Luka Modric. | ALEXANDER NEMENOV/AFP

Com uma média de idade de 25,8 anos, o segundo time mais jovem entre as 32 seleções do torneio (atrás apenas da Nigéria), a França é a campeã da Copa do Mundo 2018. Com uma equipe de novatos, os Bleus golearam a Croácia por 4 a 2 na final deste domingo (15), no Estádio Lujniki, e conquistaram o segundo título da história do país.

A decisão foi recheada de emoções: o atacante Mandzukic marcou um gol contra e viu seu companheiro Perisic empatar. Griezmann marcou o segundo em um pênalti dado pelo VAR, após nítido vacilo do árbitro Nestor Pitana. Na etapa final, Pogba e Mbappé anotaram pelos Bleus, enquanto Mandzukic diminuiu pelos croatas, em falha incrível do goleiro Lloris.

A França chega ao seu bicampeonato, igualando-se com Argentina e Uruguai. Espanha e Inglaterra ficam com um título mundial, enquanto Alemanha e Itália seguem com quatro conquistas. O Brasil, com cinco troféus, é o maior campeão.

Já a Croácia amarga a derrota, mas concretizou a melhor campanha de sua história. Antes disso, os croatas ficaram na terceira colocação na Copa do Mundo de 1998, justamente no primeiro título da França.


Sorry, the video player failed to load.(Error Code: 101104)
Além disso, o técnico Didier Deschamps e o atacante Kyllian Mbappé marcam seus nomes na história do futebol. O comandante é o terceiro homem a ser campeão como jogador e treinador, igualando o brasileiro Zagallo e o alemão Franz Beckenbauer. Já o camisa 10 é o terceiro jogador a ser campeão com menos de 20 anos. Antes dele, apenas Pelé e o italiano Bergamo conseguiram tal feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário