BOMBA! Empresa investigada por fraude é contratada sem licitação em Chapadinha - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

sexta-feira, 8 de junho de 2018

BOMBA! Empresa investigada por fraude é contratada sem licitação em Chapadinha

Magno Bacelar ao lado da primeira-da Danúbia Carneiro
Magno Bacelar ao lado da primeira-da Danúbia Carneiro
A empresa da capital piauiense Droga Rocha Distribuidora de Medicamentos está fazendo um verdadeiro festival de adesões fraudulentas no Estado do Maranhão, depois que participou de licitação no município de Bacabal-MA de registro de preço.
Proibida de participar de processos licitatórios com a Administração Pública, a empresa vem faturando milhões em diversas prefeituras maranhenses, sendo contratada até sem licitação como foi o caso da Prefeitura de Chapadinha, administrada pelo casal Magno Bacelar (prefeito) e Danúbia Carneiro (primeira-dama).
Em Chapadinha, a Droga Rocha usou a mesma adesão levou para ser contratada por milhões na cidade de Codó, administrada pelo Francisco Nagib, que corre risco de virar alvo de investigação do Ministério Público. Reveja aqui.
O Tribunal de Contas da União (TCU), em julgamento pela rejeição de embargos de declaração, confirmou que a Droga Rocha Distribuidora de Medicamentos é inidônea e está impedida de participar de licitações por três anos.
Além disso, a empresa também é investigado por irregularidades e fraudes, constatadas em um pregão eletrônico para a aquisição de medicamentos por meio de um registro de preços no valor de quase R$ 10 milhões.
O Ministério Público do Maranhão precisa barrar essa empresa do Estado do Piauí que está fazendo uma farra nos cofres públicos em vários municípios maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário