A política brasileira e as incógnitas nas eleições de 2018 - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

quinta-feira, 28 de junho de 2018

A política brasileira e as incógnitas nas eleições de 2018

Os brasileiros não acreditam nem na direita e sequer na esquerda…
O cenário eleitoral permanece embaralhado, cujas disputas ficam a mercê da vontade do povo, que não anda nada satisfeita com os políticos brasileiros.
Uma das únicas certezas políticas para 2018 são as eleições. Embora postos de governador, senador e deputados federais e estaduais também estejam em disputa, às atenções devem se voltar para a corrida pela Presidência e a substituição de Temer. E assim como ocorreu com o cenário político, várias incógnitas embaralham as previsões, em todas as disputas.
As más notícias. A violência, que já faz parte do cotidiano dos brasileiros, transferiu-se para a política, coisa que desanima o eleitor a ir as urnas, pois não ver saídas para o melhoramento do país, seja na área econômica, social e política.
Por outro lado, observa-se que nas ruas e nas redes sociais, há uma preocupante polarização, que foi precedida pelo recorrente discurso do “nós contra eles”.
Mostrando, com isso, que o discurso esperado pelo eleitor não acontece, haja vista que espera projetos que tragam de fato o melhoramento dos diversos problemas crônicos que passam os brasileiros.
Os brasileiros não estão vendo os verdadeiros representantes… Aqueles que possam resgatar a dignidade humana…
Por isso as incógnitas permeiam as eleições de 2018!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário