“Nós e os Políticos Amadores – Políticos Profissionais.” - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

terça-feira, 20 de março de 2018

“Nós e os Políticos Amadores – Políticos Profissionais.”




Por que existem políticos corruptos? Porque nós, eleitores, VOTAMOS neles. Fujam deste espécime, eles terão que estar em decadência.

Faltam, de nossa parte, termos maior seriedade e cuidado ao escolhermos nossos representantes, tanto no Executivo quanto no Legislativo , por que são esses representantes que irão administrar o nosso suado dinheirinho, são eles que irão fazer as Leis para que o povo cumpra, então não podemos escolher políticos profissionais, que só pensam em si próprio.

O QUE DEVEMOS SABER?

Devemos buscar saber de sua atuação política passada (principalmente) e atual. Dizem que o brasileiro tem memória curta, por isso, é necessário que tenhamos que despertar nossa memória e gravar em nosso cérebro, a atuação e comportamento daqueles que se apresentam para nos representar. Se a maioria não votar nos candidatos que não honraram com a sua escolha, esqueça, nunca mais vote nele.

Você pode identificar o candidato corrupto. Se o mesmo já exerceu algum mandato, procure saber se suas contas foram aprovadas, se ele não sofreu nenhuma multa de algum órgão fiscalizador, como o TCE, TCU ou CGU ou se foi investigado pelo Ministério Público de qualquer esfera.

Verifique se em sua administração ele praticou ou deixou praticar a perseguição política, punindo processando aqueles que não comungavam de suas idéias.

Veja se houve obras superfaturadas ou de má qualidade em sua gestão.

Observe quem e quais foram seus colaboradores mais próximos e suas atuações. Observe e compare a multiplicação de seu patrimônio em tão pouco tempo, isso sem justificativas palpáveis, isto é, se ele não é empresário e entrou na política e de repente enriqueceu, isso é sinal de corrupção e esquemas montados para desviar dinheiro público.

Procure saber e verifique se em sua gestão as contas foram publicadas e se a maioria da sociedade tomou conhecimento.

Verificando e observando esses e outros detalhes, certamente você poderá identificar os maus gestores e se quiserem voltar, negue seu voto, assim, você estará contribuindo para a punição dos políticos corruptos.

Veja quem são seus colaboradores mais próximos. Observe e procure saber da evolução de seu patrimônio, sua origem e se estão de acordo com suas possibilidades.

Busque saber de seu comportamento para com seus adversários. Se ele respeita o lado pessoal e moral deles, se ele não usa (por meio de terceiros) de artifícios para denegrir a imagem das pessoas, fazendo acusações levianas, sem provas.

Se ele age de forma covarde, não assume seus atos e se esconde na imagem de outra pessoa. Seja esperto, pois os políticos corruptos são capazes de tudo para ludibriar você.

Eles prometem coisas que não podem cumprir, prometem e alguns até lhe dão dinheiro, mas se você se “VENDER” estará fadado a ser mais um na multidão. Caso isso aconteça de um político safado oferecer, 50, 100 ou 150 reais para comprar seu voto, aceite o dinheiro desse canalha, mas não vote nele, eleja aquele que não compra seu voto.

Será um manipulado, um marionete desses crápulas. Você se tornará um serviçal à disposição do mau e contribuirá para que esquemas ilícitos sejam postos em práticas e que os recursos públicos, continuem a ser desviados, enriquecendo ilicitamente esses sanguessugas do dinheiro público.

A única coisa que político corrupto jamais promete, é ser TRANSPARENTE.

Então senhores eleitores, você é o dono do destino de seu país, de seu estado e de seu município. Só você poderá fazer mudar a sua história, vai depender unicamente de seu VOTO.

Se os corruptos vencerem, não se queixe a ninguém, assuma a sua culpa e conviva por mais 04, 08 ou 20 anos.

Você será o maior responsável pelo sofrimento de uma população inteira, de uma cidade, ou de um Estado, ou, até mesmo, de um País, a culpa maior é só sua eleitor que elegeu, ou reelegeu um político corrupto.


MUDANDO DE ASSUNTO…
Existe uma historinha, conhecida de todos, ela é muito verdadeira, vale relembrar sempre, é esta aqui ó:
“A TARTARUGA E O POSTE.”
Enquanto suturava um ferimento na mão de um velho gari (cortada por um caco de vidro indevidamente jogado no lixo), o médico e o paciente começaram a conversar sobre Anapurus, o governo e, fatalmente, sobre o governo Anapuruense. O velhinho disse:
- Bom, o senhor sabe, governo de Anapurus, é como uma tartaruga em cima do poste…
Sem saber o que o gari quis dizer, o médico perguntou o que diabo significava uma tartaruga num poste. E o gari respondeu:
- É quando o senhor vai indo por uma estradinha e vê um poste. Lá em cima tem uma tartaruga tentando se equilibrar. Isso é uma tartaruga em um poste.
Diante da cara de bobo do médico, o velho acrescentou:
- Você não entende como ela chegou lá;
- Você não acredita que ela esteja lá;
- Você sabe que ela não subiu lá sozinha;
- Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;
- Você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;
- Você não entende porque a colocaram lá;

- Então, tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá, e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente não é o seu lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário