Anapurus - MA: Servidores acusam Prefeitura de Anapurus por descumprir acordo no repasse do consignado ao Banco do Bradesco. - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Anapurus - MA: Servidores acusam Prefeitura de Anapurus por descumprir acordo no repasse do consignado ao Banco do Bradesco.


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Por: Blog da Rayssa Araújo

Servidores públicos, denunciam a Prefeitura de Anapurus por não tem cumprido o cronograma de consignação.

“Mais uma vez o Governo de Vanderly, tem mostrado desrespeito com o servidor público. Fizemos várias reuniões de negociação, onde discutimos e definimos um cronograma de consignação de como deveria ser executado. A Prefeitura sabe cobrar do servidor, mas não faz sua parte na garantia de condições de trabalho, um total desrespeito”, comenta um servidor que não quis se identificar.

A Prefeitura de Anapurus descumpriu o acordo com o Banco Bradesco e funcionários poderão ser prejudicados, a mesma não está repassando os valores descontados dos funcionários que fizeram o consignado e o Banco Bradesco emitiu correspondências pra essas pessoas no intuito de mostrar os fatos em questão. 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Por atrasar o repasse de parcelas devidas às instituições financeiras que concederam empréstimos consignados. Essa omissão da Prefeitura municipal de Anapurus, segundo os servidores, tem provocado a inclusão do nome de vários servidores em cadastros de inadimplentes, a cobrança poderá será feita diretamente na conta corrente do cliente.

O Banco Bradesco deve ser abster de descontar da conta de um servidor público, parcelas do empréstimo consignado e os juros decorrentes do atraso dos salários. A determinação é do juiz. Caso a ordem, que tem caráter liminar, seja descumprida, será aplicada multa de R$ 2 mil por desconto em desacordo com a determinação.

O Servidor, João, lamentou que, além da calamidade nas atividades, os servidores têm que conviver com esse calote do governo da Prefeita. “É um baile macabro que o governo faz com as instituições bancárias, unidos para praticar crimes contra o servidor”, afirmou.

Por essa ninguém esperava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário