Sebrae realiza Carnaval de Oportunidades em Chapadinha - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Sebrae realiza Carnaval de Oportunidades em Chapadinha

O Sebrae Maranhão, por meio da unidade regional em Chapadinha, realizou nos dias 24 e 25 de janeiro, a primeira edição do Carnaval de Oportunidades. O evento aconteceu no auditório da unidade regional do Sebrae, trazendo a palestra “Marketing criativo e oportunidades no carnaval”, ministrada por Marcelo Nicolau, consultor credenciado ao Sebrae e reuniu mais de cem empresários e empreendedores de Chapadinha e regiões do Baixo Parnaíba e do Vale do Itapecuru.


A abertura do evento contou com a presença do diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, que na ocasião destacou que, mesmo diante da diversidade de ideias para empreender no carnaval, é importante considerar o interesse e a necessidade do cliente ou público em potencial. 

“Só após essa análise é que o empreendedor deve decidir em quais ações vai investir no seu negócio para o Carnaval. As datas comemorativas têm sido cada vez mais usadas como uma estratégia para atrair a atenção do cliente, portanto, mesmo que o seu negócio não esteja em um dos ramos que tradicionalmente lucram na época, você pode e deve aproveitar a oportunidade para realizar ações promocionais e divulgar o seu negócio”, enfatizou Martins.

Durante a palestra foi enfatizado o carnaval como uma festa instável e que a cada ano apresenta oportunidades e demandas novas, o que permite o empreendedorismo ser sempre crescente e por conta disso, o empresário ou potencial empreendedor precisa estar pronto para perceber essas demandas e atender o mercado nesse período.

A programação contou ainda com sete oficinas, que abordaram os temas, como montar uma vitrine de sucesso, oficina de maquiagem, oficina de lanches funcionais, maquiagem artística, drinks e coquetéis, design de sobrancelhas e oficina de penteados. Participaram das oficinas 107 pessoas.

Para o gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe o evento cumpriu seu objetivo. “Acreditamos que através desse encontro, levamos conhecimento e informação aos empresários e clientes, para que possam sempre aprimorar a gestão de seus negócios. Para isso, buscamos a cada ano inovar e trazer novas ferramentas para essa data”, concluiu.

O evento contou com o apoio prefeitura municipal de Chapadinha, Perpolpas, Clínica Amanda Cuello, Contém 1g, Malharia Olho Vivo, Issyla Make Up, Centro de Beleza as Meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário