Polêmica sobre Edital do concurso da PM vai parar na TV Globo - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

sábado, 7 de outubro de 2017

Polêmica sobre Edital do concurso da PM vai parar na TV Globo



Mais uma vez o Maranhão voltou a ser destaque negativo na imprensa nacional. Desta vez foi o polêmico Edital do concurso da Polícia Militar que ganhou espaço na TV Globo, no Bom Dia Brasil.
A reportagem, desta sexta-feira (06), abordou a questão da discriminação que está sendo feita no Edital do concurso para o cargo de médico veterinário, uma vez que as duas vagas existentes para o cargo são destinadas exclusivamente para o sexo masculino.
Por conta dessa discriminação, tanto o Conselho de Veterinária, quanto a Ordem dos Advogados do Brasil, já se posicionaram contrário ao Edital e assegurando que, caso não haja a correção, irão ingressar na Justiça.
Vale lembrar que além dessa situação, outras duas polêmicas já foram levantadas sobre o Edital do concurso para a PM no Maranhão. A primeira é o fato de que a empresa contratada para organizar o concurso, a CEBRASPE, ganhou essa prerrogativa com a comum, mas vergonhosa, dispensa de licitação.
A outra polêmica foi levantada pelo deputado estadual Wellington do Curso. O Edital prevê que as provas sejam realizadas apenas em São Luís, ou seja, candidatos de outras cidades do Maranhão que queiram fazer o concurso terão que se deslocar para a capital, o que demonstra a falta de respeito para com a população do interior maranhense.
Mesmo diante de todas essas polêmicas e apesar de alguns já defenderem o cancelamento do atual Edital, o governador Flávio Dino segue adotando um silêncio sepulcral e não omitiu nenhuma opinião a respeito do fato.
Clique aqui e acompanhe a reportagem na TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário