Auditoria encontra baratas na cozinha do hospital de Vargem Grande - Blog da Rayssa Araújo | Notícias de Anapurus e Região

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Auditoria encontra baratas na cozinha do hospital de Vargem Grande

O Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) realizou uma fiscalização no Hospital Municipal Benito Mussoline Sousa de Vargem Grande e detectou uma série de irregularidades, inclusive no setor de nutrição e dietética, onde foram encontradas várias baratas. A inspeção ocorreu entre os dias 12 a 18 de março de 2017.
Segundo aponta o relatório obtido pelo Blog do Neto Ferreira, o setor de nutrição não apresenta capacidade de funcionamento.
Os auditores constataram que a cozinha não é setorizada, sendo que a realização dos procedimentos de corte, preparação, cocção e lavagem são realizadas em ambiente único, há falta de manutenção predial, sendo verificado: parede faltando cerâmica, o que ocasiona acúmulo de sujeiras.
O relatório diz, ainda, que o caixilho da porta da despensa está danificado e falta de telas milimetradas para impedir o acesso de vetores e pragas urbanas; as instalações do setor de nutrição muito quente, sem ventilação para garantir a renovação do ar.
Os agentes do Denasus afirmaram que o setor não conta com lavatório exclusivo para a higiene das mãos na área de manipulação, bem como sabonete líquido inodoro, toalha de papel ou outro sistema higiênico e seguro de secagem das mãos e coletor de papel.
“O armazenamento dos alimentos é precário. Os produtos são acondicionados todos juntos. E há baratas nas prateleiras da despensa do setor de nutrição e dietética”, frisou o relatório do Denasus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário